Foto: Fernanda

A determinação de Dona Martha levou a família a constituir uma das mais belas histórias de superação de dificuldades e exeplos de vida.

Em seu legado, ficou a satisafação do dever cumprido e a formação de seus familiares nas técnicas artesanais de produção de vinhos, doces e licores.


Dona Martha Emma Hollunder Schwambach

A matriarca da família, Dona Martha Emma H. Schwambach, ficou viúva aos 48 anos de idade, pobre, com seis filhos legítimos e quatro filhos adotivos para criar. Era tudo muito difícil, pois faltava o apoio e a segurança financeira do esposo, que agora já não existia mais. Assim, foi necessário batalhar muito vendendo verduras, flores e plantas para sustentar a família.

14 de maio de 1926

02 de fevereiro de 2005


 
.

Muito curiosa D. Martha começou a fazer as primeiras experiências com licores de folhas e frutas, usando aguardente e açúcar, para vender às pessoas que vinham comprar plantas ornamentais.

"A perseverança e o desejo de ser feliz junto à seus filhos transformou essa mulher em uma guerreira capaz de lutar e transformar a vida de seus filhos através do exemplo de bondade e respeito, inerentes do verdadeiro amor."

© 2007 - 2009 SAROS Consultoria & Negócios. Todos os direitos reservados. Termos de Uso e Licença

Rod João Ricardo Schorling, km 1,5 Domingos Martins, Espírito Santo

Tel.: 27 3268 - 1341 ou 27 3268 - 1399